Vale a pena assistir: The fosters

Séries

Não sei se vocês já perceberam, mas o meu gênero favorito é drama. Se me perguntarem por que, acho que não saberia responder. Talvez pelos conflitos ou assuntos que geralmente são tratados. E a série que eu vim aqui falar pra vocês é sobre esse gênero que tanto gosto.

the-fosters

Com lançamento em 2013, The fosters conta com quatro temporadas e já foi renovada para uma 5ª. No Brasil, é série é transmitida pelo canal de TV por assinatura Sony e na netflix até agora estão disponíveis as duas primeiras temporadas.

A série conta a história do casal Lena, vice-diretora de uma escola a e Stef, uma policial, que estão juntas há 10 anos. Stef era casada com um colega de trabalho antes de conhecer Lena e esse antigo casamento com Mike, resultou em um filho para o casal, Brandon. As duas decidem, então, adotar outras duas crianças, os gêmeos Jesus e Marianna, que foram abandonados pela mãe viciada em drogas. Porém, Lena acaba cruzando com a vida de Callie, uma adolescente problemática recém-saída do reformatório sobre condicional, que só quer trazer seu irmão mais novo Jude para perto de si.

Só pela sinopse dá série já se percebe a quantidade de conflitos dentro da trama, né? Comecei a assistir a série no sábado passado logo depois de ter terminado as 8 temporadas de Full House e até agora já cheguei no episódio 13 da série. Digo pra vocês que se tivesse mais tempo, talvez já estivesse na 2ª temporada. Decidi vir aqui, antes mesmo de terminar todos os episódios, justamente pela ansiedade que estou de falar sobre a série. Pensei em só fazer um compilado de tweets, mas não seriam suficientes.

19_520934ddddf2b340538275b0

A série está bem longe de ser perfeita, mas a trama dela é muito bem escrita e a grande maioria das atuações não deixa a desejar. Cada episódio contem um evento envolvente que pode ou não ser resolvido dentro do capítulo. Os assuntos sociais presentes na série, como adoção, drogas e homossexualidade, são tratados de forma muito realista e com situações que possam ocorrer na vida de qualquer indivíduo.

Eu ainda não sei por qual caminho a série vai seguir, só espero que não passe de 6 temporadas, pois séries longas de mais me dão preguiça. Se continuar no ritmo que está a primeira temporada, com certeza as outras não deixam a desejar.

Quem gosta de drama com temática família e adolescência, com toda certeza vai curtir “The fosters”. Cada episódio tem cerca de 40 minutos, mas que passam bem rápido.

Juro que se caso a série me decepcionar, eu venho aqui e falo pra vocês. Só tem verdades aqui nesse bloguinho! Hahahaha

Sabrina de Lima.

Deixe um comentário