Eu li: A mediadora – Lembrança (vol.7)

Que tempos que não vinha fazer resenha por aqui. Desde a última, já li vários outros livros e acabei não fazendo post por burrice mesmo… Porém, esse livro eu não podia deixar passar. Ele fez parte do final do meu Ensino Médio e depois de terminar a leitura, fiquei imaginando que incrível seria um seriado da série “A mediadora”, que pra quem não sabe, foi escrita pela Meg Cabot – mesma autora de “O diário da princesa -, e o primeiro livro da série foi publicado em 2000.Depois do 15º aniversário de lançamento do primeiro livro da série, foi oficialmente anunciado o lançamento lá nos Estados Unidos do livro de numero 7 que conta a história da mediadora Suzannah Simon.img_0026

Quem não leu ou nem conhece os livros, trata-se de uma adolescente de Nova York que acaba se mudando para a Califórnia por causa do novo casamento da mãe, que já era viúva a um bom tempo. Suze nunca seguiu nenhum padrão adolescente, até porque a menina via e falava com espíritos, ou pessoas mortas não-obedientes como ela mesmo costumava falar. Além disso, ela ajudava esses PMNO a resolver seus últimos assuntos aqui na terra para irem de vez para a luz. Só que, com a mudança, ela acaba encontrando um fantasma muito antigo em seu novo quarto, BEM não-obediente e com quem ela acaba tendo que conviver. Só que, mal sabia ela o que essa convivência iria desencadear em sua vida.

A série termina com um final bem redondo, sem ganchos para uma continuação. Mas como os fãs da série estavam com muita saudade, tanto de ” A mediadora” quanto de “O diário da princesa” (Que, by the way, é a proxima série que comecei a ler {isso mesmo, amo os filmes e nunca li os livros…}) que a autora resolveu atender os pedidos e reavivar as histórias.

Foi uma surpresa para mim, quando pesquisando sobre “O diário da princesa”, encontrei uma notícia em um blog que falava de um sétimo volume de “A mediadora”. Susto maior foi quando vi, ano passado, que já havia para vender aqui no Brasil! Acabou que eu pedi de natal e quando terminei de lei “The great Getsby” e “Bling Ring”, comecei a devorar “Lembrança”, o livro mais comprido da série.

A história começa seis anos depois do seu final, com Suze já formada, em seu primeiro emprego, não remunerado, na Academia da missão, sua antiga escola e noiva de Jesse De Silva, agora Dr. De Silva. Porém, nem tudo são flores e alguém do passado volta para atrapalhar a vida de Suzannah chantageando-a. Além disso, uma caloura da escola vem carregando um espírito do qual Suze precisa fazer com que vá dessa para uma melhor. A narrativa, então, se desenvolve com a mediadora tentado resolver tudo da melhor forma possível e de seu jeito.img_0029

O que eu posso dizer dessa leitura? Que foi ok. Faz bastante tempo que eu li todos os outros 6 livros e sempre quis voltar a ler, porém, nunca sentira REALMENTE aquela vontade. Só que o 7º volume me fez querer voltar atrás. O novo livro foi realmente pra matar a saudades, não pra ter uma continuidade. Lendo algumas resenhas no Skoob, muitos fãs não gostaram e criticaram.  Só que não acho que seja pra tanto… Eu gostei muito do rumo que a história tomou. Ela perdeu aquele tom adolescente e ganhou um quê mais adulto, coisa que a Meg mesmo falou que faria considerando a idade que tem agora os antigos fãs da série. O cenário continua o mesmo, assim como os personagens e suas personalidades. São 400 páginas pra resumirem 6 anos de história não contada. Lógico que algumas coisas seriam mais compridas e mais enroladas para se desenvolverem.

Se eu fosse classificar por aqui, daria 4 estrelas. Sinceramente sou contra mexer em histórias já finalizadas e que tiveram um bom final. Só que nesse caso não foi de todo ruim. Adorei reler e saber como anda Suze. Não vejo a hora de ler novamente os outros 6.

Será que ajudei na resenha? Eu acho que não! ahahahhaha

Beijos, Sabrina!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: