Filmes -Vamos falar de: Esquadrão Suicída

Muito bem minha gente. Faz já um tempo que não trago aqui os filmes que eu andei assistindo, porém, a necessidade de escrever sobre o filme do título do post foi grande. Mas vamos focar agora primeiro na listinha de filmes, junto com alguns pequenos comentários.

Into the woods (Caminhos da floresta) ✭✭

Na natureza selvagem ✭✭✭✭ ❤

De repente pai ✭✭

Dizem por aí ✭✭

Uma lição de amor ✭✭✭✭ ❤

Cinderela (2015) ✭✭

Três vezes amor ✭✭

Maze Runner: Prova de fogo ✭✭✭✭

Joy – O nome do sucesso ✭✭

Os caça-fantasma ✭✭

Ele não está tão afim de você ✭✭

O Regresso ✭✭✭✭

Então vamos falar desse filme maravilhoso que deu o Oscar pro DiCaprio (finalmente). Eu sei que já faz tempo, mas acho que ainda vale a pena o comentário. Tive a satisfação de assistir no cinema e me sentir desconfortável com todo aquele sangue na tela hahahah. Esse foi o motivo de não ter dado 5 estrelas pro filme. Vamos falar do que interessa. Uma fotografia linda, com uma atuação do tio Leo impecável. O filme é longo mas não vi o tempo passar. Quem ainda não assistiu, por favor assista. Só despese se você não se sente bem com tripas de animais e muito sangue hahahaha.

A escolha perfeita 2 ✭✭

Homem formiga ✭✭

Xingu 

We are your friends ✭✭✭✭

Cidades de papel ✭✭

Que horas ela volta? ✭✭✭✭

Brazil ✭✭

Um senhor estagiário ✭✭✭✭ ❤

Mentes perigosas ✭✭

O quarto de Jack ✭✭✭✭✭

Spotlight: Segredos revelados ✭✭✭✭

Entre abelhas ✭✭

Esquadrão Suicida ✭✭

Chegamos no meu dodói do mês. Se você ainda não assistiu o filme mas ainda quer, por favor não leia esse comentário. Acho que quando a gente lê sobre um filme que está sendo muito comentado, acabamos nos influenciando e não vamos olhar o filme com a mente aberta.

Quando saiu o primeiro trailer do filme eu fiquei: “AI MEU DEUS! QUERO ASSISTIR JÁ”. Só que, apesar de o peixe ter sido muito bem vendido, ele não tava tão bom assim. Muita propaganda se fez em torno do filme. Quem assistiu pelo menos o primeiro sabe do que eu to falando. As cenas encaixando certinho com a musica, cenas incríveis de ação… Porém, se a DC tivesse feito um filme só com a Arlequina o sucesso teria sido maior.

Vamos começar falando do roteiro. Fraco e com muitas falhas. É notável que existem algumas cenas desnecessárias e bagunçadas. Sem contar que eu acho que o roteirista estava com a criatividade muito aguçada e acabou por colocar muita coisa em “pouco tempo”, fazendo assim o filme possuir algumas partes meio “que?”. Eu me diverti assistindo, alguns dos diálogos estavam muito bons e fazia toda a sala do cinema dar risada. Só que quando faltavam essas conversas, minha cabeça voava pra outro lugar.

Outra coisa que ficou um pouco chata foi a importância meio nula do Coringa (que já foi muito falada). Parecia que ele ia ser um dos grandes quando na verdade não. Quem foi o principal do esquadrão, junto com a menina Arlequina, foi o personagem do Will Smith (com uma atuação nesse filme muito boa!), o Pistoleiro. Além do mais, algumas cenas boas colocadas nos trailers foram cortadas. Repito, o roteirista tem uma grande responsabilidade por cima do sucesso do filme.

Que dupla!

Tá, mas vamos falar do que me agradou: Arlequina e trilha sonora. Eu sou fã da Marvel, acho que eu já deixei isso bem exposto hahahaha. Mas nunca desprezei a DC. Só que o que eu conhecia de personagens sempre foram os mesmos, Batman, Superman e Coringa. Eu até posso saber alguns outros mas não sei mais a fundo sobre as histórias. Então, foi muito bom assistir o filme e entender quem é a Arlequina e porque todo o fascínio com ela. A personagem é muito divertida e segurou o filme maravilhosamente bem. A atriz, Margot Robbie é linda e ficou incrível representando a vilã. E por fim, a trilha sonora! Eu adorei! As musicas são mais antigas e casaram muito bem com as cenas. Algumas criticas disseram que algumas não foram bem encaixadas mas eu descordo! O que mais me deixou satisfeita na produção foi a trilha.

Ufa! Falei! Espero não receber “ovadas” por conta da crítica. Vocês sabem que não sou a melhor intendedora porém eu me esforço pra manter um ponto de vista meu com um olhar técnico! hahaha. Espero que tenham gostado do post!

Beijo e até uma próxima! Sabrina!

Deixe um comentário

