Decoração: Pallets que viram móveis

Se tem algo pelo qual a muito tempo eu estou viciada e querendo muito ter na minha decoração são os pallets. A onda deles vem desde ano passado, mas virou uma febre mesmo no início desse ano. Desde então eu venho querendo reproduzir várias ideias porém, é tanta coisa que eu vejo no Pinterest que eu nunca sei o que fazer primeiro. Hoje, eu filtrei oito das várias ideias pra já ir organizando melhor e decidir de uma vez por todas por onde começar. Quem sabe, mês que vem teremos um vídeo no canal de DIY com pallets, não é mesmo?!

Estante para livros/DVD’s

pallet1

Olha que ideia simples. Não precisa cortar, adicionar ou modificar nada. A unica coisa que podemos fazer por opção é pintar da cor desejada e adicionar umas luzinhas ou alguns quadrinhos pra deixar divertido. Dá pra fazer com quantos pallets quiser.

Mesa de janta

pallet 2

Com quatro pallets podemos fazer uma mesa diferente, linda e grande. O bom de deixar ela de cor crua, é que dá pra brincar com as cadeiras, podendo colocar uma diferente da outra, com cores diferentes e modelos variados.

Prateleira para cozinha.

pallet 3

Aqui a gente teve o pallet um pouco modificado. Na parte de baixo foram feitos pequenos cortes para encaixar as taças. Um pouco mais a cima, uma ripa de madeira foi anexada para colocar mantimentos. Aí em cima dessa ripa ainda foram postos ganchinhos e assim, se tornou um ótimo lugar para colocar xícaras mas também uma boa ideia é colocar colheres. Por fim, com mais uma ripa de madeira, temos mais um espaço para copos ou mantimentos. Amei muito essa ideia!

Balanço para o jardim

pallet 4Queria eu ter árvores enormes aqui em casa pra poder reproduzir essa ideia. Imagina que delícia poder deitar em um fim de tarde num balanço desses. Com dois pallets, algumas almofadas e cordas de sustentação, temos um lugar incrível para descansar!

Cama ou sofá

pallet 5

Essa é uma dica pra quem quer ter uma decoração legal no quarto sem gastar muito. Ou pra quem tem um apartamento pequeno sem muito espaço pra ter uma cama e um sofá. Com 4 pallets e mais um colchão, temos uma cama ou um sofá. Basta adaptar do jeito que preferir. Sem contar que, assim como na foto, ainda dá pra ter um espaço para livros, revista e decoração!

Guarda-roupa

pallet 6

Ainda na ideia de não gastar muito para ter uma decoração legal, esse móvel é um pouco mais complicado, mas com a ajuda de amigos vale muito a pena, porque na verdade, não se tem muita coisa pra modificar na estrutura dos pallets. O mais complicado seria lixar e pintar esses mais de 10 pallets. Aí, depois é só colocar os cabos para os cabides e estruturar o guarda-roupas do jeito que preferir. Pra dar um charme maior, ainda da pra colocar uma cortina com tecido voal (que custa em média 7-10 reais o metro).

Mesa de apoio

pallet 7

Aqui a gente junta duas ideias em uma. Além da ideia da mesa, da pra juntar a ideia da prateleira da cozinha. Olha como fica linda essa ideia pra um ambiente mais descontraído, como um quiosque ou uma área de lazer da casa

Mesa de estudos

pallet 8

Essa sem dúvida alguma é a minha ideia preferida. É ela que eu mais sonho em reproduzir! Com um pallet mais um retângulo de madeira, a gente tem uma mesa incrível com alguns espaços pra guardar livros, canetas, até mesmo calçados. Pra complementar, um caixote de feira com uma almofada bem fofa vira um banco pra complementar! Quero muito reproduzir um desses pro meu quarto!

E aí? Gostaram das ideias? Se inspiraram? Eu quero todas!!! E também quero continuar trazendo mais desses posts por aqui!

Um beijo, Sabrina!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: