Viagem: A terceira semana na Inglaterra

Pois muito bem. Mais uma semana fechada (?). Não temos lá grandes novidades mas há sempre algo novo a ser contado.

Começamos pelo sábado quente que fez na semana passada, dia 16/07. Fui dar uma passeada pela cidade, comecei a ir atrás de presentes e fui até a praia. Que estava cheia de um jeito que eu nunca tinha visto antes! Brighton realmente é muito agitada no verão.

Esses vários pontinhos são pessoas no sábado dia 16/07 na praia!

Esses vários pontinhos são pessoas no sábado dia 16/07 na praia!

Já no domingo, saí mais uma vez passear na cidade e: comprar mais. Eu fiquei muito surpresa quando eu cheguei aqui e vi os preços. Por mais que pra nós a libra seja algo caro, tem muita coisa que compensa comprar aqui. Maquiagem, roupa, alguns calçados… Claro que vão ter as lojas caras, mas as lojas de departamento e as farmácias (a Boots é um exemplo, e foi a única que eu vi aqui na cidade) tem uns preços muito acessíveis. Vamos colocar um exemplo aqui. Amo o dry shampoo da “Lee Stafford” e no Brasil, o spray de 150ml eu pago em torno de R$25-30 quando comprado online e na promoção, em loja física é um pouco mais caro (deve ser em torno de $35 pra mais). Quando eu cheguei aqui e fui na Boots atrás do dry shampoo da marca, um spray de 200ml estava custando exatamente £3,32, o que se convertamos para reais, dá um pouco mais do que R$15!!! Por tanto, não venham pra cá com o mesmo pensamento que eu vim, achando que não ia conseguir fazer compras! A unica coisa que pode pesar é a comida, que é cara como em todo lugar no mundo.

Nessa semana eu não me senti muito bem. Eu ando com alguns problemas pra pegar no sono. Não sei se é por causa do fuso que, agora que eu já me adaptei 100% aqui, esta decidindo brincar comigo. Mas o fato é que quase todos os dias acordava com uma leve dor de cabeça e isso fez com que mais uma vez eu não fizesse nada de mais na segunda-feira.

28° de puro sol e calor! hahaha

28° de puro sol e calor! hahaha

Terça-feira já foi um pouco muito melhor. Em quanto no sul do Brasil as temperaturas estavam lá no chão, as daqui de Brighton estavam lá em cima perto do sol! O termômetro bateu nos 28°, o que é um recorde para o país. A praia ficou ainda mais cheia do que sábado e pude escutar um grupo de brasileiros perto da onde estava sentada na praia. Só que antes da praia, fomos almoçar no Costa café, mais uma rede de restaurante que existe a cada esquina da Inglaterra.

Eu ~linda~ e feliz após devorar a torrada!

Eu ~linda~ e feliz após devorar a torrada!

Comi uma torrada de queijo e tomate com um pão de ervas (que infelizmente a jumenta que lhes escreve excluiu acidentalmente a foto…)  e ainda tomei uma bebida gelada que eu não lembro o nome, mas era de menta com chocolate. Custou £7 e mais alguns pences e tava uma delícia. A Kate bebeu um smooth de manga e pêssego(eu acho) que também é uma delícia. Nesse mesmo dia a gente voltou na praia depois da janta. O pier fica ainda mais bonito a noite! Tirei umas fotos e filmei uns takes lá pra um vídeo do canal… #surpresa.

Na quarta, fui atrás de uns doces pra levar pra casa e ainda fui correr na praia no final do dia, uma delicia, obvio. E de resto, nada muito especial. Agora estou entrando na fase de aproveitar pra fazer tudo o que eu ainda quero e comprar os presentes que faltam.

Hoje já é sábado e minha família já está em grande alegria com o fim da minha viagem. Estou com muita saudades deles também, mas eu também não quero que tudo isso acabe. Minha ultima semana provavelmente será a mais especial pelo fator: meu aniversário! Também porque vou ir novamente para Londres.

Fiquem ligados no meu canal e nas minhas redes sociais (então todas aqui embaixo, só rolar o cursor até o final) que por lá sempre tenho várias novidades.

Um beijo, Sabrina!

Deixe um comentário

