#TOP5 – DIY de organização!

Olha quem ta de voltaaaa! Vamos considerar que o ano começou só agora? Vamos!

Pro primeiríssimo post no blog, trouxe uma ideia que há um bom tempo tava guardadinha e que só agora terminei de por em prática. Sou uma pessoa totalmente viciada em Pinterest, toda vez que preciso de alguma ideia eu corro pra lá. E foi a partir desse meu vicio que eu decidi criar esse top 5. Fiz eu minhas próprias fotinhos estilo Pinterest e vim aqui compartilhar com vocês! Pra não ficar algo muito aleatório, decidi um tema(que vocês viram que foi de organização) e fui vendo ao meu redor o que me ajudaria a deixar meus espaços mais organizados. Espero que gostem.

1

Pra começar, fiz esse organizador de canetas e outros materiais. É muito facinho de fazer e me deu um baita ajuda na organização da minha mesa! Peguei uma caixinha de papelão qualquer, um papel presente com uma estampa legal para encapar, e uns rolinhos de papel higiênico pra fazer as divisões. Simples, prático e muito útil!

2

Quando eu ainda comia atum, achava um dó colocar as latinhas no lixo. Fui guardando algumas até que um dia eu fiquei com varias empilhadas em um armário, mas ainda não sabia o que fazer. Aí, fui lá no Pinterest tirar algumas referências e decidi fazer da pilha de latinha um porta treco, valorizando com um pouco de contact estampado. Nele, eu coloco fitas, elásticos de dinheiro, clips. Só muito cuidado na hora de passar o contact em volta das latinhas, pois a parte de dentro do bocal é cortante (descobri isso da pior maneira possível…)

4

A história de ~onde deixar as contas para não esquecer de pagar~ aqui em casa é bem antiga. Como aqui no sul chove bastante, a geladeira não é o lugar ideal pois em dias de inverno tudo fica úmido, sem contar que a geladeira não é um lugar bonito pra isso. Ai então adotamos um caixa, só que o problema, é que lá não entrava só as contas, entrava folhetos, cartinhas dos meus irmãos, livros, revistas… Cansei disso e fui atrás de ideias pra reverter a situação. Só foi preciso pegar algumas caixinhas de comida e transformar em um porta papel. Só uma #dicaamiga, usem cola pano para colarem o tecido nas caixinhas, tentei a cola quente e a cascorez e nenhuma funcionou. E não precisa ser só tecido, um contact estampado ou um papel presente são super válidos.5

Não tem coisa pior pra mim do que acessórios desorganizados! Ainda mais pulseiras e colares que se entrelaçam. Minhas pulseiras ficavam tudo numa caixinha muito linda e que eu amo, mas nada prática. Aí, fucei muito o Pinterest e encontrei esse porta pulseiras de rolos de papelão. A única coisa que eu queria ter feito diferente, era ter usado uma tinta de artesanato normal, mas eu não tava com paciência pra pintar e usei a tinta spray, que eu particularmente não gostei tanto do resultado. Mas o principal, que era a praticidade eu consegui. Agora acho fácil as minhas pulseira e também tenho a ciência de que ta na hora de renova-las hahahahah. E outro detalhe, a cola quente não colou bem o porta pulseiras na base, colei de novo mas dessa vez com cola Bonder e colou bem melhor!

3Pra fechar, mais um organizador de acessórios, dessa vez pros meus colares. Como tinha portas retratos sobrando em casa, passei um pouco de tinta na moldura, forrei o suporte da foto com tecido, eliminei o plástico da frente pra dar espaço para os botões onde eu coloco os colares!

É maravilhoso ser organizado! hahahaha Logo logo no canal vão vir mais dicas de DIY, então te inscreve lá pra ficar de olho quando sair o vídeo e aproveita pra assistir o ultimo vídeo que eu postei do “Pipoca na mão”.

Não esquece de curtir a fanpage do blog no facebook, lá é onde eu posto todas as novidades!

Beijos, Sabrina!

 

Deixe um comentário

