#Top5 dicas de projeto 365 dias!

No caso do novo ano, 366!

Hoje é o último dia do ano e esse foi o quarto ano em que eu fiz um projeto desses. Comecei a escrever cada um dos meus dias em uma agenda, porque tiveram anos que alguns passaram despercebidos e eu acredito que cada dia é importante e especial! E mesmo se a gente não fizer algo de especial,quando a gente ler, percebe o que pode fazer de melhor no outro dia. Por isso, venho por meio deste post mostrar pra vocês 5 ideias de como marcar cada dia desse 2016.
1- Escrevendo o dia a dia:

Sim,já falei um pouquinho sobre na introdução do post, mas vou explicar melhor. Falando assim parece um diário, mas não precisa ser, vou contar melhor o que eu faço. Compro uma agenda todo o ano e todo dia antes de dormir, falo como foi o meu dia e o que eu fiz, falando também o que eu achei dele. Nada de textão, só um pequeno relato. Ah! E também quando vou ao cinema ou ganho uma foto,coisas do tipo, gosto de grampear a lembrança junto a página. De início, foi difícil lembrar de escreve todo o dia, mas agora,depois de anos, é estranho quando não escrevo. E sabe porque eu não tenho vontade e nunca pensei em parar? É muito legal ler algumas páginas durante o ano e ler toda a agenda no final.

2-365 dias em fotos:
Esse é um projeto que já vi a um tempo atrás mas eu nunca lembrava de fazer. É o mesmo esquema que a agenda, é só tirar uma foto do momento mais marcante do dia e postar em uma rede social com ou sem uma legenda. Da pra ser Facebook, Instagram ou abrir um blog grátis. Há também um aplicativo para IOS, o Project 365 e também um site pra quem preferir algo fora das redes sociais.

3- 365 Selfies:
Aqui, a gente não marca cada dia, mas sim nossa aparência durante o ano, pra gente ver como a gente mudou ou não né hahahaha. É só tirar uma selfie por dia e no fim, montar um pequeno vídeo no último com todas as fotos e se divertir com o resultado. O Federico Devito, do EuDevito fez e o resultado ficou muito legal, olha só:

4- 365 coisas novas.
Todo fim de ano a gente faz uma chuva de promessas né? Uma delas geralmente é fazer coisas novas, acertei? Então porque não fazer algo novo todo santo dia? Não precisam ser coisas grandiosas, mas só de experimentar alguma comida diferente ou um penteado novo, já é uma mudança. Pra isso não ficar perdido, é legal pegar uma caixa e ir guardando sempre algum objeto ou até foto da experiência diferente do dia. Ter um caderno pra contar o que foi feito também é legal! Nao esqueça de marca o dia de cada lembrança!

5- 365 filmes ou músicas(ou qualquer outra coisa).
Pra quem tem vício em filme,livro ou em cozinhar, sabe como é difícil desvincular essa paixão da rotina. Tem sempre aquele dia que recebe ou merece uma trilha sonoro, ou um dia que lembre muito um filme ou um dia que pede uma receita diferente… Uma boa ideia é escolher uma dessas paixões e aplicar no projeto 365 dias. Aqui vale o caderno, a agenda, a caixa de lembranças e o que mais a imaginação permitir.

Gostaram das ideias? Juro que fiquei com muita vontade de fazer todas, mas acho que pra começar, além de continuar com minha agenda, vou fazer também o das fotos, só ainda não decidi onde, então, de olho no meu insta ou na página do blog que são os dois possíveis lugares de postagem tá?!

Um beijo e um 2016 maravilhoso e iluminado para todos nós,
Sabrina!

Deixe um comentário

