#Testadoeaprovado: Pâte à Choux

Sei que o nome dessa massa é bem estranho, mas é mais comum do que vocês possam imaginar. Sabe aquela massinha maravilhosa de bomba de padaria? Exatamente. Além das deliciosas bombas, a massa de patê à choux também servem pra fazer meu doce favorito de padaria: as carolinas.


No aniversário dos meus irmãos desse ano, foram servidas carolinas recheadas com doce de leite e banhadas com chocolate branco. Comi até quase explodir e passei o mês inteirinho sonhando em comer de novo. O problema é que em nenhuma padaria eu encontrei assim. Ou eu encontrava com recheio de creme ou de brigadeiro branco. Ai pensei: “Porque eu mesma não tento fazer?”, e fiz!

A receita da patê à choux saiu lá do melhor blog de culinária desse mundão, o ICKFD. É uma receita bem fácil de fazer e bem gostosa. Meu único problema na hora de executar, foi que eu não consegui deixar minhas bolinhas uniformes hahahahah. E também tenho que confessar que na hora de assar, só uma fornada deu certo, mas mesmo assim, ficou maravilhoso.

 

Nem sei se o pessoal aqui em casa gostou da minha versão, porque as que deram certo não foram muitas e eu acabei monopolizando elas. Desculpa ai pessoal, juro que repito a receita dia desses!

O link da receita completa ta aqui.

Beijos, Sabrina.

Obs.: Juro que to me puxando pra trazer mais vídeo, mas por enquanto acho que vou ficar devendo.

Deixe um comentário

