Eu li: Minha vida fora de série-3ª temporada

E nem acredito que já terminei de ler! Olha, pensei que ia terminar só ano que vem, com tudo que eu tenho pra ler da faculdade. Não é fácil ser aluna de letras não pessoal! Aahahahahah. Mas enfim, eu li e só não fiquei tão triste com o final, porque eu já esperava pelo que aconteceu. E sim, deu acidente com o meu livro! O que ta acontecendo comigo?!?!

Dois anos após a ultima temporada, Priscila, agora com 19 anos, precisa lidar com todas as responsabilidades de uma vida mais adulta como o inicio da faculdade que ela ainda não sabe se é a certa, o namoro com o Rodrigo cada vez mais sério e as decisões que precisa tomar que podem levar ou não sua vida para um caminho diferente. Além de várias reviravoltas e confusões, que já são costumeiras na vida da pri, ela também descobre que nem sempre o passado fica assim tão pra trás.

Quando eu terminei de ler o livro, me senti já com vontade de ter a 4ª temporada em mãos. Acho que esse é o principal efeito que a Paula Pimenta provoca nos seus leitores. São histórias que nos envolvem e nos deixam sempre querendo mais, nunca é o suficiente, nem quando a sequência de livros chega ao fim, tanto que já li “Fazendo meu filme” três vezes. Porém, pensei que eu nunca ia ter algo pra “criticar” em um dos livros, mas, eu sei que a pri já assistiu todas as temporadas de GG, mas acho que tem uma frase da segunda temporada da série que se encaixaria bem melhor no capitulo 46: “Mas o passado esta sempre conosco para atrapalhar o presente”. Mas, deixando minha bobice de lado, tudo é tão a cara da pri! Cada bagunça e confusão, cada decisão e escolha que ela fez… Essa temporada não foi a minha preferida, mas eu me identifiquei muito mais com essa do que com as outras duas, nem só por ter 19 anos como a pri, mas com todos os choques de realidade que a gente ganha quando “vira gente grande” (mesmo que eu ainda não me sinta assim).

Bruna: “Essa é a graça de viver. A gente consegue se adaptar a tudo na vida. Cai e levanta, aprende com o tombo, caminha novamente, cai outra vez… Mas a cada uma dessas quedas, a gente fica mais madura, mais sábia, mais forte. E olha só… Já ouviu aquela frase que diz que o mundo dá voltas? É clichê, mas é verdade.”

Pra terminar a resenha, vou ter que dar spoiler, porque o acontecimento principal do livro, foi o que mais estava me deixando ansiosa para o lançamento de MVFS, então, se você pretende ler o livro POR FAVOR, NÃO LEIA O PRÓXIMO PARÁGRAFO!

[É SPOILER]

*

*

*

Pra quem já leu, como eu li, todos os livros de “Fazendo meu filme”, sabe que o namoro da pri e do Rô iria romper em algum momento, por isso, li o livro já sabendo que isso aconteceria, principalmente pela sinopse dessa 3ª temporada. Diferente do rompimento da Fani e do Leo, do qual eu sofri horrores (sofri mesmo gente, licença!), o termino do namoro de quase 6 anos do casal da série me trouxe um sentimento de “eu já sabia que isso ia acontecer e eu sei que vocês vão voltar”.

*

*

*

[CABO O SPOILER]

Paula, pode trazer a 4ª temporada já!!!Tô brincando, sei que não é fácil escrever um livro! Mas por favor, escreve o casamento dos dois tá?(Eu sei que isso vai acontecer!Tem que acontecer!)

Não sei quando vou trazer outra resenha, minha vontade era de dizer que seria daqui a duas semanas, mas eu sei que não vai rolar! Mas, vou trazer mais posts durante essa semana (eu sei que eu to sumida!).

Ah, e não se esquece de curtir a pagina do facebook do blog!

Beijo, Sabrina!

Deixe um comentário

