Eu li: Me ajude a chorar + A menina que colecionava borboletas

Demorei? Sim, mas acho que no fundo, queria ter bastante tempo para pensar sobre estes livros, sendo que um virou um dos meus favoritos (Ainda não ganhou de “Caminhando na chuva”). “Me ajude a chorar”, escrito por Fabricio Capinejar, é um livro que reúne vários contos do autor. Contos do seu cotidiano, de sua infância ou inventados.

Adoro Capinejar e a característica de escrita dele. Eu me identifiquei com vários dos contos desse livro e me senti inspirada pra escrever meu próprio livro de contos. O livro é muito bom e pronto! Recomendo essa leitura de olhos fechados pra qualquer um. Sempre que tenho oportunidade, pego meu livro e leio “Pequenos céus somados” meu conto favorito de todo o livro:

“Liberdade vem com o tempo, liberdade vem devagar, liberdade é esforço. Não ser do tamanho de nossa prisão, mas ser do tamanho de nossa vontade” (Ultimo parágrafo do conto).

“A menina que colecionava borboletas”, também reuni contos, da blogueira Bruna Vieira. Sempre tive vontade de ler algum livro dela, mas nunca me animava pra comprar. Só que como minha ultima compra foi de autores brasileiros, abri espaço pra mineira. Fiquei um pouco… Não sei o nome da palavra. Decepcionada não se encaixa, entediada, talvez. Mas a verdade é que não foi lá uma leitura muito legal. Durante as cento e tantas paginas e diversos contos, ela acaba falando sobre 3 mesmos assuntos de formas diferentes e muitas vezes cansativas. Três mesmos assuntos que pra quem acompanha o blog dela, como eu acompanho, ela já falou até de mais.

“Não existe certo ou errado. O melhor caminho é sempre aquele que te faz olhar ao redor e perceber os pequenos detalhes.”

Por isso, se eu for me basear nessa primeira leitura (o que é muito errado, nunca deve se basear só por uma obra lida de um autor!), não acho que valha a pena ler Bruna Vieira. Adorava ler a ultima página da Capricho que ela escrevia. Adoro quando ela posta um texto de autoria dela no blog. Mas pra livro, acho que ela não serve.

Peço que respeitem a MINHA opinião!

Um beijo, Sabrina!

Deixe um comentário

