Receita: Bolo rosa (ou da cor que preferir)

Segunda feira foi aniversário de uma das minhas amigas, e ela ganhou uma festinha surpresa. Com um detalhe: era (quase) tudo rosa! Porque tudo o que é rosa ela simplesmente ama. Então não tinha como a gente errar né!

De inicio, pensei em só fazer um bolo coberto com uma cobertura rosa, mas ai olhei pros meus corantes na cozinha e pensei: “Porque não fazer ele todo rosa?”. E foi assim que essa receita maravilhosa surgiu! E agora vim aqui compartilhar!

Ingredientes:

Para massa do bolo:

3 ovos grandes;

½ xícara de óleo;

2 xícaras de açúcar;

1 ½ colher (chá)de essência de baunilha;

3 xícaras de farinha de trigo;

250ml de leite;

1 colher (sobremesa) de fermento.

Para o recheio – Brigadeiro:

1 lata de leite condensado;

1 colher (sopa) de manteiga sem sal;

2 colheres (sopa) de chocolate em pó;

1 colher (sopa) de cacau em pó;

½ caixinha de creme de leite.

Para a cobertura – Brigadeiro de leite ninho:

1 lata de leite condensado;

100g de chocolate branco;

2 ½ colheres (sopa) de leite em pó;

1 colher (sopa) de manteiga sem sal.

Modo de preparo:

Bolo

Na batedeira, ponha os ovos e o óleo até ficar uma mistura clara. Sem parar de bater, adicione o açúcar e logo depois a baunilha. Depois, acrescente a farinha e o leite alternadamente. Quando a mistura estiver bem homogenia, ponha o fermento e bata só até se misturar a massa. Divida a massa em dois e leve para assar em forno pré-aquecido a 200°C em duas formas de 21cm untadas e enfarinhadas por aproximadamente 30min.

DICA: para que nenhuma parte do bolo fique grudada no fundo na hora de desenformar, basta untar o fundo, colocar um circulo do tamanho da forma de papel manteiga, passar mais uma vez manteiga por cima do papel e nas laterais e ai enfarinhar.

Recheio

Como eu queria tentar fazer tudo rosa, decidi fazer uma experiência tentando colorir o brigadeiro. Só que é claro que não ficaria rosa, por causa do chocolate, mas valeu a tentativa hahahah. Então eu comecei tingindo o leite condensado com algumas gotas de corante em gel vermelho. Ai depois levei ao fogo junto com o outros ingredientes – exceto o creme de leite-, e cozinhei até desgrudar do fundo da panela. Por fim, depois de esfriar um pouco, acrescente o creme de leite e mexi bem.

Cobertura

Comece derretendo o chocolate. Assim que derreter, acrescente aos poucos corante em gel rosa até chegar ao tom desejado. Leve o chocolate junto com os demais ingredientes ao fogo e cozinhe até desgrudar da panela.

Montagem:

Depois de já desenformado os bolos e de ter retirado o papel do fundo de cada um, retira a bordinha douradinha que fica em volta do bolo, não é necessário, é só pra deixar o bolo ainda mais bonito.

sem a bordinha/com a bordinha

Com o bolo, o recheio e a cobertura já frios, comece a montar, bolo, recheio e o outro bolo, com o lado do fundo voltado para cima, pra que o bolo fique retinho. Finalize colocando a cobertura e decore como quiser.

Ai, é só aproveitar!

Não só eu, como todos aqui de casa amaram. E a aniversariante? Acho que de tanto falar “Ai, olha, é rosa!!!” foi um sinal que ela gostou né? Ahahahaha

Feliz 1.9 Ka!

Beijos, Sabrina!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: