Livro: Carta de amor os mortos

Depois de ter lido quase 20 livros, chega o momento da resenha do ultimo lido no ano. Já faz umas duas semanas que e li ele e ainda não consegui ter uma opinião bem formada deste. Vamos ver se escrevendo eu consiga isso.

Infelizmente, meu livro passou por alguns acidentes, como é visível na foto a cima (como cair no chão e amassar uma das pontas e tomar um banho da minha garrafa de água), mas nada que dificultou minha leitura. Só me deixou meio triste. Comprei ele junto com mais 4 livros, sendo que dois já tinha lido e comprei pra completar a coleção.

“Carta de amor aos mortos” é todo narrado por cartas escritas pela Laurel, que após ganhar a tarefa no primeiro dia de aula no ensino médio da professora de inglês, de escrever uma carta para alguém que já havia falecido, ela encontra conforto para encarar a vida após a perda da irmã May. Elas são direcionadas para ídolos que já faleceram e que Laurel continua admirando.

As cartas durante a leitura relatam como foi para Laurel mudar de escola, conquistar novos amigos e a buscar sua verdadeira identidade. Mostra também como gradativamente ela foi tomando ciência do acidente ocorrido com a irmã e o impacto que causou nela e no jeito de encarar a vida.

Apesar do nome do livro, não imaginei que ele seria mesmo só composto por cartas, pensei que elas surgiriam no meio da narrativa. Porém, ser contada inteiramente assim, deu aquele diferencial na história de que todo o livro precisa ter. É um livro bem interessante, que acabou por me fazer pensar em muitas coisas e a descobrir coisas que estão escondidas nas entrelinhas. Pode ser que essas coisas não existam, mas gostei de imaginar que sim hahahaha.

O livro possui uma escrita bem fácil de ser lida e algumas ironias que dão aquela descontraída deixando a leitura mais leve. É um bom livro pra quem gosta de romance com algumas histórias dramáticas no meio.

É isso! Beijo, Sabrina!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: