DIY: Luminária de arvore!

Já tem um bom tempo que eu queria uma luminária diferente pro meu quarto, mas quando eu fui vir o preço das que eu tinha amado, tive vontade de chorar de tão caras. Decidi, então, fazer eu mesmo a minha logo depois que eu vi um dos vídeos da Maddu Magalhães. Pra quem não conhece, a maddu tem um canal no youtube de DIY, que são todos incríveis por sinal. E o vídeo que me deu inspiração foi um que ela fez de ideia de presente para o dia dos namorados (clique aqui para assistir).

Então vamos lá! A primeira coisa que eu fiz foi sair por ai atrás de um galho perfeito hahahahah, ou seja, um que já tivesse caído da arvore, que não tivesse os galhos muito frágeis e que tivesse cara de arvore.

Achei esse, que, como dá pra ver, virou dois, senão ficaria muito grande. Ai, pintei ele todo com tinta spray branca.

Depois, comprei pisca de led com o frio branco, pra ficar ao maximo camuflado no galho. Esse tem 70 lâmpadas, e preferi o led por consumir menos energia.

A única parte complicada e que requer uma enorme paciência é a hora de colocar os leds. Comecei colocando de baixo para cima, com o plug da tomada em baixo. Prendi com fita adesiva onde começaria e até a parte onde já começa a divisão dos galhos.

A partir daí, é ir tomando cuidado ao enrolar em toda arvore, ou pelo menos em boa parte dela. Lembre sempre de prender o fio com um pouco de fita quando achar necessário, para que ele não saia do lugar e você precise começar tudo novamente. Prenda também quando passar o fio de um galho para o outro.

*Facilita muito enrolar as luzinhas em algum papelão ou pedaço de galho na hora de envolver na arvore. 

Com a pior parte finalizada, é hora de dar sustendo para a luminária. Comprei esse vazinho de alumínio e dentro dele coloquei primeiro, uma argila e meia dentro de um saco plástico. Assim, a argila não seca e não corre o risco de quebrar e derrubar a arvore.

Encaixei o galho bem no centro da argila e depois completei com essas pedrinhas coloridas.

Ai ta pronto. Tirando a parte de enrolar, é super fácil de fazer e fica lindo. Ao todo, gastei 53 reais, muuuuito menos do que eu gastaria comprando uma pronta.

Depois que terminei e coloquei do lado da minha cama, não parei de olhar por meia hora! Hahahah. Nunca mais quero tirar ela de lá!

Espero que tenham gostado e que inspire também vocês a fazerem as suas!

Beijos, Sabrina!

Deixe um comentário

