Livro(s): Fazendo meu filme

No inicio do mês passado, comecei a reler toda a série “Fazendo meu filme” depois de – finalmente – ter adicionado o 1º livro que estava faltando na minha coleção. O real motivo da minha releitura foi para matar a saudade e pra tentar desvendar o motivo por trás de eu ter tanto amor por essa série.

A base da narrativa é a história de amor entre a Fani e o Leo. Tudo começa quando antes de começar um intercâmbio para Inglaterra, a Fani se vê apaixonada pelo melhor amigo, que é apaixonado por ela desde o primeiro momento em que a viu.

Lembro que na 1ª vez que eu vi esse livro, o que já me fez amar de cara era que ele tinha filme no meio. E logo depois de ter lido ele em apenas 3 dias, já me senti muito envolvida e com saudade da Fani. Terminei de ler suspirando e louca pra começar logo o 2º.

Só que dessa vez precisei esperar ele chegar na minha casa, já que o comprei pela internet. E diferente da primeira vez que li, dessa vez eu fiquei muito agoniada pra começar de novo a leitura. O segundo, conta como foi o intercambio da Fani, mostrando todo o sofrimento do começo devido à saudade e a vontade de desistir, junto com brigas e mal entendidos, que é obvio que acaba dando tudo certo no fim.

Como eu já sabia o que iria acontecer, meu coração doeu só de pensar em começar a ler de novo, mas não fiquei muito tempo enrolando, pois não via a hora de ler os próximos dois.

Já o terceiro, foi ótimo quando eu comecei a ler, já que contava do tempo de namora da Fani e do Leo logo depois do fim do intercambio. Porém… Quando o livro foi chegando ao final, coisas chatas envolvendo o namoro acontecem. Sofri junto com a Fani, chorei quando cheguei ao final e me senti vazia. E também desesperada, tanto que no mesmo segundo fui correndo comprar o ultimo livro.

Já nessa segunda leitura foi mais tranquilo, eu já tava preparada e já sabia o que iria aconteceu, e devidamente confortável já que já tinha o ultimo livro do lado. Consegui também dar atenção a detalhes que havia deixado passar batido na primeira vez, já que havia lido muito rápido.

E o ultimo é meu favorito de toda série… Nem sei o que dizer! Narra a vida dos dois depois de passados cinco anos, primeiro à parte da Fani, depois a do Leo e por fim a dos dois, contando do reencontro após o tempo longe. O livro é puro amor, me encanto com cada pagina e me emociono sempre com o final. Termino de ler me sentindo completa, feliz e com muita vontade de conhecer os dois! Hahahaha.

Ainda não consigo explicar o motivo por amar tanto essa série, mas o que eu posso dizer é que ela me fisgou como nenhuma havia antes! As musicas, os cenários, os filmes citados… Tudo é perfeito junto. Já me convenci de que nunca vou saber por em palavras o quanto eu gosto da série e o quanto ela me marcou. Pode passar o tempo que for, vou sempre ter esses livros do meu lado e um lugar bem grande no meu coração!

Beijos, Sabrina!

Deixe um comentário

