Últimos filmes assistidos

Não sei o que houve comigo, acho que foi uma série de fatores bem distintos, mas fiquei sem olhar filme direito durante esses dois meses que não falei sobre o assunto. Só que nessa semana, peguei ritmo de novo e voltei a olhar vários filmes como de costume. Não posso garantir que vou lembrar de todos os que revi, mas farei um esforço.

O fabuloso destino de Amélie Poulain – ✭✭✭✭ ♥

Meu primeiro amor ✭✭✭

Juno ✭✭✭✭

Brilho eterno de uma mente sem lembrança ✭✭

A vida acontece✭✭

O maravilhoso agora✭✭

Amor e outras drogas✭✭✭

Um lugar chamado Notting Hill ✭✭✭✭✭ ♥

O diário da princesa 2 ✭✭✭

Pra não deixar só a listinha e ficar um postpobre, vou falar dos dois favoritos de cima.

“O fabuloso destino de Amélie Poulain” era um filme que eu sempre escutava falar, mas que eu nunca tinha muita curiosidade de olhar. Só que em uma noite sem muito o que fazer, entrei no netflix e vi que esse era uma das recomendações e acabei clicando para assistir. De inicio, não tive muita paciência, talvez por ter olhado pelo computador e pelo celular, mas quando cheguei no final, eu me encantei. O filme narra à vida da inocente Amélie, que se sente na obrigação de entregar uma caixinha que encontrou escondida no seu apartamento para o menino, que agora senhor, escondeu durante a infância. Depois desse acontecimento, ela percebe em como aquela simples caixinha deixou alguém que ela nem conhecia feliz, e isso a influencia a ajudar a todos a sua volta com pequenos gestos, fazendo-a assim ter uma nova visão das coisas e um novo sentido na sua vida.

Sempre gostei de língua francesa e do cenário Frances, e isso dá todo um a mais na história. Não mudaria nada, é um filme que ainda quero ter na minha estante e que quero rever sempre que puder.

Outro filme que eu não vejo a hora de adquirir e de assistir de novo (e de novo) é “Um lugar chamado Notting Hill”. A primeira comédia romântica que me fez suspirar em um segundo e dar risada no seguinte. Uma história de amor encantadora entre a estrela de Hollywood Anna e Willian, dono de uma livraria de Londres especializada em livros de viagem. Durante a divulgação de seu novo filme em Londres, Anna acaba na tal livraria em Notting Hill. Com isso, ela e Willian acabam se envolvendo em um relacionamento cheio de idas e vindas.

Um filme encantador, com uma produção simples, contendo personagens singulares e que funcionam muito bem juntos. Contém uma trilha sonora linda. É um filme que te faz querer olhar até o final e que me deu a sensação de que eu precisava ver mais uns cinco filmes tão bons assim e que também me fez sentir feliz.

Mesmo achando praticamente todas as cenas incríveis, teve uma que me fez perceber de que aquele seria um filme que eu iria olhar muito, que é quando a Anna pergunta se teria como eles entrarem em um dos jardins bloqueados por uma cerca e a luta do Will para tentar pular. Cena engraçada e muito fofa ao mesmo tempo.

Esse filme é tão especial pra mim, que fui obrigada fazer a receita de brownie do filme, que vou publicar aqui até o fim dessa semana, então fiquem atentos!

Aiai, e eu que de inicio achei que esse ia ser um post pequeno… Ainda não me conformei de que, quando o assunto é filme, não sei me controlar!

Beijos, Sabrina!

Deixe um comentário

