Livro: Minha vida fora de série – 1ª temporada

Esse post tava quase pronto, mas decidi reescrever uma parte dele. Fiz isso, porque hoje de manhã, antes de sair de casa, abri meu facebook, já que o computador tava mesmo ligado, e a primeira coisa que apareceu no meu feed, foi uma publicação da Paula Pimenta, falando que há 10 anos, em uma madrugada de inicio de horário de verão, ela decidiu escrever uma história. E como sou grata por isso ter acontecido!

Hoje, comecei a reler o terceiro livro de “Fazendo meu filme”, pois queria vir aqui e falar da série em um só post e também, porque no fim de setembro, fez um ano que conheci e me encantei com a história da Fani , mas pra não deixar essa data tão importante – tanto para Paula tanto para mim, leitora e fã – decidi vir aqui hoje falar sobre a outra série que me encanta tanto.

Na primeira vez que li “Minha vida fora de série” havia retirado o livro na biblioteca, e como eu fiquei sabendo que a Paula ta escrevendo a 3ª temporada, decidi comprar os outros dois, porque é certo que vou comprar o novo quando tiver a pré-venda e também me incomoda não ter séries de livro completas. E ainda, já tinha quase um ano que eu tinha conhecido melhor a vida da pri.

Pra aproveitar melhor cada pagina do livro e não ler ansiosamente, decidi comprar um de cada vez, então primeiro vamos falar da 1ª temporada.

Logo depois da separação dos pais da Priscila, ela e a mãe se mudam de São Paulo para Belo Horizonte, por causa da família da mãe dela. De inicio, a Pri fica muito relutante a mudança, já que só tinha 13 anos e teve que se adaptar a um apartamento- já que antes morava em uma casa num condomínio, uma cidade nova e a novos amigos. Mas aos poucos, a Priscila começa a se acostumar e percebe que não foi tão ruim assim a mudança, já que acaba construindo novas amizades e experimentando a primeira desilusão amorosa e o primeiro amor.

Sou suspeita pra falar sobre qualquer obra da Paula, já que eu tenho uma afinidade enorme pelo jeito que ela escreve e cria suas histórias. O que eu mais amo em “Minha vida fora de série” é a descoberta da Pri por seriados, já que eu tinha a mesma idade dela quando conheci o mundo das séries, e também ter descoberto outras séries mais antigas junto com as frases incríveis de inicio de capitulo.

É um livro envolvente, nas duas vezes que li, terminei em poucos dias. A história tem tudo àquilo que eu gosto: amizade, drama e romance. E ainda junta séries, musicas e animais de estimação. Um livro que eu amo ter na minha estante e nunca vou me cansar de ler! Não vejo a hora de reler a 2ª temporada!

Não sei aos outros leitores, mas posso dizer por mim que minha vida se divide entre antes de conhecer as séries da Paula e o depois de conhecer.  Me sinto muito grata por a 10 anos atras, a Paula ter começado a escrever essas histórias. Com toda a certeza do mundo, essas histórias marcaram e mudaram minha vida!

Beijos, Sabrina!

Deixe um comentário

