DIY: Mural de elásticos!

Até que enfim consegui adicionar mais uma tag pro blog. Eu tava muito ansiosa pra fazer posts de do it yourself, mas ainda não sabia com qual começar. Mas aí, depois de muita indecisão pra escolher um presente pra uma amiga, sugeri para as amigas que dariam junto o presente, fazer esse mural pratico e incrível, já que a aniversariante ta em processo de decoração do quarto novo. Acabou sendo o jeito perfeito de começar já que é um presente especial pra uma amiga, com participação especial das amigas mais lindas do mundo hahhahaahah. Essa ideia é super simples e eu já tinha visto em diversos lugares. É ótima pra quem quer deixar o mural personalizado e não quer ir à loja e simplesmente comprar um para o quarto. Vamos começar com os materiais: Obs.: No meio do processo, precisei também de martelo.

1-Pra começar eu medi o tecido na tela e o cortei do tamanho ideal;

2- Posicionei o tecido com a tela do lado certo e então a virei para começar a pregar, lembrando sempre de esticar o tecido para que não fiquem elevações dele. Nos cantos, fiz algumas dobrinhas para não ficar tecido aparecendo, assim: 3- Na hora de por os elásticos, vou sugerir três processos, o meu, que fui pegando os elásticos e medindo de um canto ao oposto, diagonalmente, sem cuidar muito a distância que eu ia colocando, e depois, eu fiz o mesmo processo com os outros cantos opostos. Se você preferir que fique tudo bem alinhadinho, vá medindo a distância entre os elásticos, para estabelecer um padrão. Ou também, deixe a imaginação solta e vá prendendo onde der na telha e quantos você quiser.

Obs ².: Não esqueça de esticar um pouco o elástico na hora de prende-lo, isso garante que tudo o que você colocar entre eles não caia.

4- Ai depois de tudo bem pregadinho, é só colocar onde você quiser e usa-lo como mural para recados importantes, fotos… E, no meu caso, pus fotos minhas e das meninas, embalei em papel celofane e prendi com um laço rosa. Pronto! Escolhi fazer em tela para o presente, pois eu teria de transportar ele para entregar pra minha amiga, então ia ser bem mais resistente e também por eu achar mais fácil de pendurar. Mas você também pode fazer como eu, que ao invés da tela, usei isopor, ao invés de elástico, usei fita mimosa e pra prender o tecido e a fita, usei alfinete e ficou assim: Eu espero que vocês tenham gostado da dica e eu prometo que quando vocês menos esperarem eu volto com mais um DIY!

Beijo, Sabrina!

2 opiniões sobre “DIY: Mural de elásticos!

Deixe um comentário

