Livro: Sua resposta vale um bilhão

Vocês já devem ter ouvido falar sobre o filme “Quem quer ser um milionário?”, de 2008, que levou 4 Globos de Ouro e 10 indicações ao Oscar, vencendo 8 incluindo melhor filme.

Pois bem, pouca gente sabe, mas eu tenho muito interesse e curiosidade pela cultura indiana, e conversando um dia sobre isso com a minha dinda, ela lembrou de um livro que falava um pouco sobre. E o livro em questão era esse, que inspirou o filme britânico de sucesso.

Eu já tinha assistido o filme, mas foi lá em 2009, então não lembrava absolutamente nada da história, que conta sobre o órfão Ram Mohammad Thomas, que ganha um bilhão de rupias em um jogo de televisão de perguntas e resposta. Só que surge uma desconfiança quando Thomas ganha, pois ele é somente um garçom, sem escolaridade e pobre, por isso, logo após ter ganhado ele acaba sendo preso para que confesse que trapaceou. Em meio a muita tortura, Ram é salvo por uma advogada, da qual ele desconhece, e que pede a ele que conte cada detalhe de como sabia de todas as respostas para que ela possa lhe defender. O livro então é dividido pelas perguntas e as explicações do mero garçom de como conseguiu as respostas.

Eu adorei o livro, ele foi muito bem escrito e elaborado, cada sufoco passado pelo Ram, cada história peculiar e maluca que te faziam não querer parar de ler até chegar o fim do capitulo e entender qual a relação da vivencia dele com a pergunta do jogo, e ainda com um final envolvendo romance deixou o livro muito especial.

Gostei também do fato de poder ter aprendido algumas palavras indianas, ficar conhecendo algumas comidas típicas e um pouco sobre a cultura muito peculiar da Índia. Me deu mais vontade ainda de ir pra lá!

Beijo, Sabrina!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: