Filme com Fini: O grande Gatsby

Por semana, eu me sinto na obrigação de olhar no mínimo três filmes. Olho filmes que eu já olhei várias vezes, filmes que sempre me senti curiosa em olhar e filmes que eu escolho aleatoriamente para olhar. Inicio do ano, comecei a anotar todos os filmes que eu já olhei e os que eu quero olhar, e classifiquei eles com estrelas (igual à Fani em Fazendo meu filme, sim), e colocando um coração naqueles que são meus favoritos.

Além da pipoca, amo, amo, amo comer balas de gelatina enquanto assisto meus filmes, mas não é todo filme que merece o privilégio de ser acompanhado por essas balas que são meus amorzinhos. Por isso, decidi que, alem de contar aqui quais os filmes que eu assisti durante a semana, vou escolher um deles que tem a honra de ter as balas como companhia.

Mas primeiro, vou começar listando os filmes que eu assisti junto com a classificação que eu dei antes de dar o “prêmio de filme com Fini” do meu favorito da semana.

O clube dos cinco ✭✭✭✭

Alice no país das maravilhas (desenho) ✭✭✭ ♥

O diabo veste Prada  ✭✭✭✭✭ ♥

Casa comigo? ✭✭✭ 

Uma linda mulher ✭✭✭

Finalmente 18 ✭

A história de nós dois ✭✭

O grande Gatsby com Fini de fruta sortidas <333

E por último, não menos importante, o ganhador da semana, um filme que desde que lançou e eu fiquei sabendo que a minha queridinha Lana estaria na trilha sonora, quis muito ver, mas nunca tinha parado pra olhar. Então, no domingo, quando meus irmãos foram alugar um DVD, aproveitei e aluguei “O grande Gatsby”. O filme com toda certeza merece as cinco estrelas e um coração!

Nem sei por onde começar, fotografia linda, história envolvente e uma trilha sonora impecável (será que tem o cd dessa trilha??)! Só me sinto meio triste porque, logo depois que vi o filme, fui pesquisar um pouco sobre ele, vi que é um livro dos anos 20, um clássico da literatura norte-americana (aham, sou super desinformada) e agora to com um sentimento meio que de culpa por não ter lido o livro primeiro, já que eu sei que ao invés de imaginar as cenas, vou simplesmente associar com o filme, masssss não será isso que me impedirá de ler o livro.

Essa já é a quinta adaptação do romance pro cinema, com a primeira versão sendo muda lançada em 1926. Também foi adaptado para Broadway, no mesmo ano de estreia do primeiro filme.

Com certeza, esse vai ser um dos filmes que eu vou olhar diversas vezes(igual o diabo veste Prada com as minhas duas maiores inspirações *O*) e não vou enjoar, mas é obvio, que só vou fazer isso depois que ler o livro!

Por hoje é isso, mas não se preocupem, agora, toda quinta-feira  eu venho aqui falar um pouquinho dos meus filmes da semana, já que na sexta-feira é meu dia oficial do filme!

Beijo, Sabrina!

Deixe um comentário

