Morro de São Paulo

Viajar é uma das melhores coisas que existem. Amo aeroportos! Mesmo muitos desse nosso Brasil varonil sendo um caos.Acho que já faziam uns 4 ou 5 anos que eu não ficava uma semana longe de casa passando férias com a família. Dessa vez fomos pra Bahia, na Ilha de Tinharé, onde visitamos Morro de São Paulo e ficamos hospedados em uma casa na Praia da Gamboa. Um lugar lindo, dominado por muita natureza e muito gringo. Nos cinco dias que passei na ilha, escutei italianos, franceses, argentinos, norte-americanos e até israelenses.

???????????????????????????????

Todos os dias durante o ano inteiro, a chegada e saída de turistas é intensa, lá não existe baixa temporada, somente meses que, por exemplo, ao invés de chegar 100 turistas por dia, chegam apenas 80.

Lá não existem carros e nem motos, somente alguns tratores pequenos que recolhem o lixo e, na praia onde eu fiquei hospedada, três motos da polícia e uma Jeep ambulância. Então, o único jeito que eles têm lá de se locomover é por barcos e pra carregar malas e as encomendas que vêm de Salvador, como os alimentos, são tudo por meio destes taxis.

Mas não é somente para visitas que o lugar se enche de estrangeiros, muitos europeus investiram em pousadas ou até mesmo se mudaram para lá. Argentinos já investiram mais em bares e restaurantes.

Bar de donos argentinos

No Morro, há quarto praias, visitamos só a quarta e a terceira. Começando pela quarta, onde pudemos alimentar e nadar juntos com os peixinhos, ai depois fomos para a terceira passar o dia.

A profundidade do mar aumenta conforme o passar do dia, pois a cada hora que passa, a maré sobe um pouco, por isso, os passeios, como para as piscinas naturais e na quarta praia onde alimentamos os peixes, só são possíveis fazer pela parte da manhã.

Fotos da 3ª praia. Primeira imagem na parte da manhã (9h30) e segunda as 15h30

Fotos da 3ª praia. Primeira imagem na parte da manhã (9h30) e segunda as 16h30

Lá escurece cedo e amanhece cedo, por volta das 18h já se pode assistir a um lindo por do sol.

Independente do dia da semana, a noite no morro é sempre agitada, todos os bares e restaurantes cheios e as barraquinhas de drinks nas ruas sempre com muito movimento.

É incrível como parece que lá o tempo não passa, quando achávamos que eram 17h, eram apenas 15h. Definitivamente, o morro é um lugar ideal para quem quer ter férias tranquilas e sem stress.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: