Baralho de palavra: Desapega vai…

Sinto que eu encontrei paz. Não sei se é a que eu queria, mas o que importa é que eu encontrei. Não é muita e ainda não é o suficiente que eu preciso. Mas eu encontrei. De que jeito? Não sei. Coincidência ou não, no momento que me desliguei de você, o ar que eu respiro se tornou mais leve, minha caminhada mais alegre e minhas manhãs mais iluminadas.

Minha mãe sempre me disse que “a arte do desapego, é a melhor coisa que se tem no mundo”. E não é que ela ta certa? Opa, mãe ta sempre certa!

O desapego é bom, te mostra caminhos novos, escolhas diferentes e experiências incríveis. Te mostra que não é um problema que vai arruinar sua vida, que não é uma pessoa falando mal de você que vai te por pra baixo e que sempre, por mais errada que você esteja, vai ter alguém pra te ajudar a enfrentar tudo e não desapegar de você.

O desapego é excelente. Me desapegando, consegui ser – bem- mais eu, sai daquela coisa chamada tentar-te-agradar-pra-te-ganhar. Lembrei que se não for agora, vai ser depois, com outro alguém. Estresse pra que? Olha quanto coisa que eu tenho que decidir na minha vida. Ainda tenho que decidir em que período vou cursar vestibular ano que vem, se vou me mudar, ou se ao invés da faculdade vou sair por ai viajar… Não vou perder tempo agora tentando fazer com que algo de certo. Se tiver que dar certo, a vida se encaminha de ajeitar. Se não, deixa e desapega, é melhor, é mais leve. Traz paz!

Sabrina de Lima

Deixe um comentário

